maio 05, 2009

Aumento de desemprego pode provocar crise social

Segundo os inteligentíssimos ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo) "o aumento acentuado do desemprego, pode provocar uma crise Social na Europa."

 

Pode? Só pode?

Ou:
- o aumento do desemprego vai provocar uma grave crise social, para a qual ninguém está preparado nem tem soluções?

2 comentários:

bono_poetry disse...

a crise social esta neste momento em ultimo lugar nas preocupacoes deles...a maior dor de cabeca esta mesmo na incapacidade de retomar a economia lider que perdeu norte ao deixar que a bolsa comandasse as empresas gigantes...um deserto de ideias nos gurus da gestao,pois viveram os ultimos 50 anos a sombra dos mercados cambiais e dos riscos de investimento,e um caos amiga e um caos,sabes que este e talvez o periodo mais negro da economia mundial nunca se viu nada assim,e sem ser muito malandro na minha introspectiva pessoal,coincidencia do caracas termos gente nossa a comandar o barco nas mais altas instancias...lol!!!

Cris disse...

acho que é mais a sua questão!
Bono,
não tenhas dúvidas que esta crise é mais do que económico-ideológica! É mesmo uma crise de valores, daqueles que a filha do administrador também faz referência algures neste blog:
"Moral? Honra? Ética? Bom senso? Honestidade? Justiça?"... estes estão em falta e mais alguns: solidariedade, desinteresse, desapego, amor fraternal...