Segundo os inteligentíssimos ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo) "o aumento acentuado do desemprego, pode provocar uma crise Social na Europa."
Pode? Só pode?
Ou:
- o aumento do desemprego vai provocar uma grave crise social, para a qual ninguém está preparado nem tem soluções?
2 comentários:
a crise social esta neste momento em ultimo lugar nas preocupacoes deles...a maior dor de cabeca esta mesmo na incapacidade de retomar a economia lider que perdeu norte ao deixar que a bolsa comandasse as empresas gigantes...um deserto de ideias nos gurus da gestao,pois viveram os ultimos 50 anos a sombra dos mercados cambiais e dos riscos de investimento,e um caos amiga e um caos,sabes que este e talvez o periodo mais negro da economia mundial nunca se viu nada assim,e sem ser muito malandro na minha introspectiva pessoal,coincidencia do caracas termos gente nossa a comandar o barco nas mais altas instancias...lol!!!
acho que é mais a sua questão!
Bono,
não tenhas dúvidas que esta crise é mais do que económico-ideológica! É mesmo uma crise de valores, daqueles que a filha do administrador também faz referência algures neste blog:
"Moral? Honra? Ética? Bom senso? Honestidade? Justiça?"... estes estão em falta e mais alguns: solidariedade, desinteresse, desapego, amor fraternal...
Enviar um comentário