outubro 08, 2009

Mas afinal o que mudou?

Os irlandeses desta vez disseram "Sim" ao Tratado de Lisboa.
Mas mudou assim tanto para que passassem do histerismo no Não para o Sim?
 
Não me venham dizer que os "coitadinhos" foram pressionados como ouvi hoje.
Claro que foram pressionados, pressionados pelo medo de não se conseguirem governar sozinhos agora que estamos em crise.
 
Acho sempre muito interessante este grupo de "cabeças pensantes" que é sempre contra até ao momento em que percebe "ups, vou perder dinheiro e vantagens!"
Então mas afinal têm opinião ou não têm? Sabem o que querem ou não sabem?
Claro que sabem, não interessa o que os outros pensam, nem se é bom ou não para o grupo de países, interessa só se a "casinha" deles está safa, que se lixem os outros.
 
Para que tivemos que esperar por eles? Se não tivesse aparecido a crise e eles não precisassem de ajuda (porque não se desenrascam sozinhos) ainda agora esperavamos por V.Exas.
 
E não me venham os comunistas falar em chantagens (ouvi hoje um), que ainda não encontrei nenhum país comunista que seja um modelo de humanismo e liberdade, por isso escusam de aparecer como virgens "atacadas" e dizer que o comunismo é que é o modelo de sociedade ideal e que o Tratado de Lisboa é uma afronta seja ao que for.
 
Não é perfeito, mas sempre é alguma coisa.

1 comentário:

bono_poetry disse...

Seja o que for ,acredito que o tratado de Lisboa vem marcar um momento unico da uniao europeia,em tempos de crise devemos unir esforcos e a demagogia passa ser secundaria,qq papel que modifique a vida de milhoes e de certeza um papel mais que importannte!!

Agora o que eu fiz ha pouco ali em cima e demagogia e tem pouca ciencia pratica sobre o assunto!!!

Artista precisa-ce para a pag 9!