maio 07, 2009

OMS recomenda cautela com carne de porco

"Segundo a OMS (organização mundial de saúde), é possível que o vírus da gripe sobreviva ao processo de congelamento e esteja presente na carne e no sangue do animal após o degelo.

As declarações da OMS parecem mais cautelosas que as da FAO e da OIE (agências da ONU para alimentação e saúde animal, respectivamente), segundo as quais o consumo de carne não representa risco quanto à nova doença."

 

Afinal em que ficamos?

Não deviam ser estes organismos capazes de se entenderem e darem uma resposta única, honesta e rápida?

 

O que vai acontecer agora? Não comemos carne de porco, vamos antes comer carne de vaca (já nos esquecemos da Febre das Vacas Loucas).

Muitas vezes penso se estes senhores importantes não terão interesses financeiros associados às noticias e dúvidas que lançam.

1 comentário:

Roberto Amorim disse...

Não há nenhuma novidade no comunicado da OMS. O consumo de carne de porco, se cozido a 70 graus Celsius, elimina a possibilidade de contágio. O que ela afirmou é que é possível que, se um porco morrer e estiver com o vírus, existe a chance de que o H1N1 possa ser transmitido no manuseio da carne infectada sem equipamentos adequados, mesmo que ela tenha sido congelada.