março 26, 2008

Ver Televisão não é "in"?

acabei de ouvir com um tom de "sou muito culto! não gasto o meu tempo com essas coisas":
 
-- nah! Eu não vejo nenhuma televisão, estou sempre a usá-la mas é para jogar computador...
 
Ora bem, isto faz-me lembrar o tempo em que se dizia :
 
-- Big Brother, nem pensar, isso é lixo.
Mas depois não houve ninguém que não soubesse quem era o Zé Maria, O Marco que bateu já não me lembro em quem... e as restantes histórias que foram acontecendo.
 
Só que este desprezo pela televisão (ou a hipócrisia para que se pareça muito evoluído e culto), faz-me sempre desconfiar e muito relacionado com o que ouvi.
 
Então é mais "in" jogar computador do que ligar a televisão para ver o que se está a passar pelo mundo?
É mais "in" o jogo solitário, do que os assuntos que podem influenciar a minha vida e a das pessoas que me rodeiam, assuntos esses que são apresentados e debatidos na televisão?
É mais "in" ter a cabeça enfiada num ecran que apita (não há jogo nenhum que não tenha sons de alarme) do que ver por exemplo o "Quem quer ser milionário" que todos os dias ensina coisas novas?
É mais "in" manter a "imagem" de distante do que conhecer opiniões e basear as suas próprias opiniões?
 
Sinceramente ... quando as pessoas se começam a colocar no ponto "eu? nem pensar, eu não faço isso..." só tenho vontade de gravar a conversa e passado algum tempo provar-lhes que só fizeram figura de idiotas (é que vão acabar a fazer aquilo que afirmam a pés juntos não fazer).

1 comentário:

pikenatonta disse...

Verdade, verdadinha...

Confesso que antes de ficar doente via menos televisão... Agora vejo mais, mas também não me agrada qualquer coisa. Gosto de ver coisas onde possa aprender algo. Não sou do tipo de ver telenovelas nem nada assim, mas respeito quem o faça.

Beijocas!