março 13, 2008

Estou um bocadinho farta

De mails que recebo sobre os rendimentos, ora do presidente da república ora do primeiro-ministro.

O último era sobre o primeiro-ministro e algumas partes do texto eram:

"...Na verdade trata-se de uma casa senhorial no coração de Lisboa. São cinco assoalhadas dum 3º andar no edifício Heron Castilho. Tem 150 metros quadrados, avaliados em 800.000 euros, que custaram em Fevereiro de 1996, 240.000 euros.

Antes vivia num modesto apartamento T2 na Calçada Eng. Miguel Pais, em São Bento. Na garagem tem um Mercedes C230. Longe vão os tempos em que conduzia um modesto Rover 111.

Além disto frequenta restaurantes caros e usa fatos de marca. Como pode Sócrates viver como um homem rico, com 82 mil euros brutos (57 mil líquidos) que declarou ao Tribunal Constitucional ganhar por ano? Diz não ter rendimentos de quaisquer empresas, acções ou planos de poupança. O único património que diz ter é o carro, a casa e ordenado..."


Acho fantástico que todos queiram ser primeiros-ministros, presidentes da república pelas coisas que tem, mas não pelas responsabilidades.
E também acho fantástico que se ache normal um primeiro-ministro ou presidente da república viver com o mesmo dinheiro, regalias que eu uma comum mortal que só mando na minha casa.
Temos pena, nem todos podem ser primeiros-ministros/presidentes?
Ou melhor, até podem, têm é que fazer por isso.

1 comentário: