outubro 22, 2008

Muitos deixaram de pagar o crédito

Segundo notícias destes últimos dias, muitas famílias deixaram de pagar o crédito á habitação.

Isso assusta-me, sabem por quê?

Porque os bancos vão retirar esse dinheiro de onde?

Dos bolsos dos restantes clientes que têm crédito, sim porque não vão perceber que desde sempre andam a roubar os clientes cobrando-lhes o dobro do valor pedido para comprar a casa.

 

Esse lucro, mesmo em tempo de crise para todos, menos para os banqueiros, eles irão continuar a ter. Agora com a ajuda do Estado que até transforma esta manobra financeira em acção legal e mais que justificada.

 

E já agora, se apareceram assim do nada Fundos e Fundos para ajudar os "tadinhas" dos banqueiros, porque é que nunca apareceu nada parecido para ajudar os comuns mortais clientes desses mesmos bancos ou sectores de indústria que andam a perder dinheiro há tantos anos?

 

Agora percebo porque é que os vendedores de guarda-chuvas reclamam por subsídios quando faz sol. Eles sabiam que existia dinheiro escondido que se não servia para os ajudar a eles, vendedores de guarda-chuvas, iria parar no bolso dos Exmo.Srs. Banqueiros também conhecidos por "tadinhas".

 

Isto faz-me pensar, onde me inscrevo para também ser subsidio-dependente? Estes Fundos não são mais que isso, um nome bonito a usar num sector privilegiado.

3 comentários:

G_ticopei disse...

Quando souber onde são as inscrições, avise-me se faz favor, para eu ir para a fila. Taditas...

Anónimo disse...

Já comprei um LCD com 2 metros metros de diametro (é para ver se a Soraia fica mesmo feia no proximo filme).
Vou pagar o LCD em 1473 prestações, mas só vou pagar a 1ª prestação. Mas só vou pagar a 1ª prestação depois entrego o LCD a um fundo do estado e vou pagar o aluguer.
Daqui a um ano deixou de pagar o LCD e vou comprar um LCD com 5 metros de diametro, com som ambiente,.....

bono_poetry disse...

...eu tambem deixava de pagar o credito...well aqui por terras de sua magestade o governo e todas as entidades bancarias entraram num negocio acertado de evitar que as pessoas endividadas com creditos habitacao simplesmente desistam e devolvam as casas,ou seja o povo vai continuar em sofrimento financeiro e manter as suas posses de endividado ate a crise passar(eu sou mauzinho)mas de facto esta opcao e francamente heroica pois garantem nao aumentar o peculio dos bancos e a divida dos atrasados...well well ...SAVE THE QUEEN!este nao e propriamente pequenino...e agora vou dormir um canito....ja venho!!!