fevereiro 23, 2010

A Madeira e a "não calamidade"

Poucas vezes, aliás muito poucas vezes sou a favor de Alberto JJ, mas desta vez tenho que concordar com ele, não divulguem só o lado negro da questão.

Vamos lá limpar e arrumar, reconstruir a Madeira e ajudar quem precisa e já a pensar no futuro.

Deixemo-nos de pensar só na calamidade ou pelo menos divulgar só esse lado.

Perguntei a quem conhece a Madeira, o que teria acontecido aos hotéis do Funchal que não se ouvia falar deles.
A resposta foi “esses não têm problema estão numa zona plana e afastados”.

Então se esses não têm problemas aproveitem também para divulgar que aquela zona está intacta e pronta para os turistas, os Madeirenses continuam a tratá-los bem.

Eu que não conheço fiquei com a ideia “funchal desapareceu debaixo de água”, com toda a certeza os possíveis visitantes da Madeira também e isso só vai fazer com que mais problemas existam para além dos já suficientemente graves que vieram com a chuva.

1 comentário:

Marta disse...

Eu que me lembre em questões importantes nunca estou de acordo com Alberto João Jardim, mas desta vez estou. Já chega de sangue nesta comunicação social que pensa apenas no bem do seu negócio. Só para dar um exemplo, no Domingo à noite vi 2 ou 3 minutos desta tragédia na TVI e fiquei enojada. Falava a voz off que foi encontrado o corpo de um bebé e as criaturas tiveram a coragem de passar imagens desse corpo, ou pelo menos o que parecia o corpo de um bebé embrulhado ou vestido de branco. Mudei imediatamente de canal. A "noticia" afinal serve a quem? Para quê?

Não é hora de discutir o sexo dos anjos e vender calamidades, é hora sim de arregaçar as mangas e pôr mãos à obra e isso, ao que me parece, está a ser feito pelos governos Regional e da República. É também hora de ajudar, e ajudar a Madeira como ouvi o AJJ dizer é também ir à Madeira. É explicar aos turistas que podem ir e ficar em segurança. Ajudar a Madeira não é a meu ver dar uns trocados em troca dos milhões feitos em jornais especializados em carnificina.

Desculpa se me alonguei...

Em relação à zona de Hotéis, eu estive na Madeira em 2001 ou 2002 e essa zona é fora do Funchal, fora da cidade, onde se concentram hotéis e restaurantes, não vi até agora nenhuma imagem dessa zona, acredito que se houvesse estragos os jornalistas já os teriam publicado.