setembro 28, 2009

pronto, a primeira corrida acabou

Eu estou contente confesso
Custou-me ao encerrar das urnas ver como previsões o BE em terceiro lugar, custou, confesso que custou.
Não consigo engolir o louça nem no meio do leite com chocolate.
Quando finalmente die conta que afinal o 3º lugar era do CDS, respirei de alivio, mal por mal estes que já sei que só são conservadores, mas que ainda têm alguma coluna vertebral.
Depois o resto era o esperado, ninguém estava à espera de maioria e também se previa o desfecho do PSD, afinal a campanha deles foi para esquecer.
Esperava-se a campanha da desgraça, da derrota e da má-lingua em alguns partidos, mas devia evitar-se no PSD se ele tivesse alguma coisa para dizer.
Não tinha, então paciência, teve o que merecia, por muito que me custe.
 
Continua o sócrates, óptimo, esperam-se mais uns abanões a ninhos de viboras. Talvez não tantos como quando teve maioria, mas alguns.
 
Espero que nestes próximos anos o PSD tenha tempo para se recompôr e passar a ser oposição a sério.

3 comentários:

Marta disse...

Confesso que também estou contente e pelos mesmos motivos!
Espero que ao PS ainda reste a coragem para mexer em "intocáveis" e à oposição que seja séria e não apenas empenhada em fazer cair o governo. Espero que de Belém não venha a mais baixa das oposições...

bono_poetry disse...

Pois la tu sabes,mas o cds como opcao?lol,nao posso com eles!mas enfim,a politica como dizia antes,e acertar um pouco,no mal que temos!!

Ianita disse...

Entendo o que dizes... o CDS já esteve num Governo e já sabemos com o que contamos...

Confesso que o Louçã também me assusta... aquelas propostas dão-me calafrios!

Eu votei Sócrates. Primeiro porque não me revejo nos partidos à direita... nem nos à esquerda... sou a favor de uma política equilibrada entre o social e o económico... por isso o meu voto irá sempre para um dos partidos do dito bloco central.

Teria gostado de ver o Passos Coelho como candidato a 1º Ministro. Ele teria concerteza ideias novas... e com ele o debate teria estado centrado no futuro e não no passado, na comparação de quem tinha feito pior.

Estou contigo. Mal por mal, um mal que conheço. O JS é polémico porque mexeu com poderes instituídos e fez muito bem! Isto estava a precisar de uma volta... continua a estar...

Kisses