setembro 08, 2009

Só eu achei que era um debate de amigos


Com as suas divergências (poucas) mas em que tínhamos o "amigo líder" e o "amigo que apoia e segue". Também há divergências de opinião entre amigos.

 

Ora o que eu ouvi foi:

PP: defendeu que «carga fiscal altíssima» sobre as empresas e famílias portuguesas – é uma das mais elevadas da Europa.

JS: para colmatar as afirmações de PP, JS decidiu atacar com o passado, no entanto também quer menos impostos para as PMEs.

PP: quer o fim dos impostos sobre as horas extraordinárias, para «compensar quem mais trabalha», e a compensação fiscal das empresas que contratam desempregados – no mesmo valor que estes receberiam de subsídio de desemprego. E o Estado terá que pagar a horas.

Será que era possível JS ser contra esta solução?

E depois Portas "conclui" que: «O seu partido (PCP) e o meu (CDS) foram os únicos a abrir a boca para falar dos agricultores.»

E por fim, só para fechar a noite: fazem com um apelo ao voto contra o Bloco Central.

Têm que concordar, era difícil a Jerónimo de Sousa ser contra tantas opiniões de bom senso que estão na cabeça da maioria dos Portugueses ou não?

Segundo uns comentadores ganhou Jerónimo de Sousa, segundo outros, Paulo Portas.

Segundo a minha, um debate de amigos preocupados com os Portugueses.

1 comentário:

bono_poetry disse...

obrigada pelos teus posts vou sabendo da actualidade em portugal e vou percebendo como te aflige o estado das coisas..e bom que facamos um alerta mesmo que nao seja a uma grande fatia da sociedade que seja tambem um local onde opinas e recebes opinioes sobre o que pensas , eu pessoalmente nao acredito na politica e nos politicos,sao uma parte priveligiada da nossa sociedade e que apenas nos sugam o tutano e a paciencia,enfim ha sempre pessoas diferentes e elas um dia aparecem(tipo messias)...