junho 05, 2009

PS e PSD em disputa renhida para as Europeias

"De acordo com o estudo do Centro de Sondagens da Universidade Católica para o DN, JN, Antena 1 e RTP, o PS arrecadará 34% dos votos contra 32% do PSD, …. que estão em linha com os da Aximage".

 

Mas ainda há mais:

 

"A abstenção é o resultado que mais separa as duas sondagens: enquanto à Católica apenas 21% dos entrevistados admitiu que não se apresentaria às urnas, à Aximage, são 65,3% os abstencionistas."

 

Lendo estas noticias depois de ter visto ontem um representante de cada partido a falar supostamente sobre a Europa e quais as suas propostas, fico a pensar:

 

"como é possível alguém conseguir decidir em que partido vai votar baseando-se em ideias e não em cores politicas?"

 

Não é.

Não é.

Não é.

 

Quem votar num dos 5 grandes partidos não vota pelo que ouviu, mas sim pela sua intuição.

 

O programa "Corredor do Poder" na RTP1 foi uma imagem MUITO TRISTE do que é a nossa politica. O objectivo não foi esclarecer sobre Europa, foi sim acusar, criticar, fazer show-off e fugir, fugir de tudo o que era questão europeia, porque não existia nada para apresentar.

2 comentários:

Cris disse...

Exactamente. E por isso não me admiraria nada que a abstenção fosse mesmo 65%. Quem é que está para se dar ao trabalho de ir votar naquilo que não foi e que não é? Já agora, eu sugeria oferecer uma máquina de lavar a cada candidato para irem lavar a roupinha suja na casa deles...

DANTE disse...

Sinceramente...ninguém devia de ir votar...

Beijo :)