setembro 08, 2008

Portugal dos Pequeninos

pelo titulo poderia pensar-se que irei falar do nosso dia-a-dia, mas não.
estou a falar do verdadeiro Portugal dos Pequeninos, onde todos ou quase fomos quando eramos pequenos.
aquele que quisemos mostrar aos nossos filhos, afilhados, enquanto também eles eram pequenos,
 
e resumindo: QUE VERGONHA
como foi possivel deixar que aquele espaço atingisse tal espaço de degradação?
não me parece que 9€ seja assim tão pouco para entrar, considerando que não existem animais para alimentar como por exemplo no Zoo.
 
e desleixo também não tem a ver com dinheiro (muito ou pouco) tem só a ver com incompetência de funcionários, de responsáveis por estes espaços.
 
como é possivel que uma peruca se mantenha no chão durante meses, para não dizer anos? é só abrir a vitrine.
como é possivel que uma boneca esteja caida durante meses, para não dizer anos? é só abrir a vitrine.
 
será assim tão caro substituir umas tábuas do chão das casinhas, para que as crianças não caiam nos buracos?
será assim tão caro colocar um sistema de recuperação de água que mostre o moinho de água e as salinas a funcionar?
´
Portugal não precisa de dinheiro, preciso de gente que se orgulhe do que faz, que seja competente, que tenho brio no que produz e que tenha coragem de tomar iniciativas.

4 comentários:

bono_poetry disse...

...pois parabens...
...o empreendorismo em portugal depende e muito da atitude...esta que falas no teu post...sabes que tudo isto e muito giro mas analisando de fundo a questao e quando falo de fundo...falo em pesquisa...prospeccao...renovacao de ideias e projectos...falo em investimento serio na abordagem do jovem em tds os quadrantes na necessidade absoluta de se querer ser melhor e mais produtivo,mais interventivo...infelizmente amiga ,o portugues so tem open mind para o que menos da trabalho,desculpa o sentido geral que dou a coisa,mas de facto trabalho com pessoas e para as pessoas ha muitos anos e apesar do brio que encontrei em alguns sectores a verdadeira maioria e que estabelece padroes culturais esta muito abaixo do que seria uma economia europeia e saudavel...well mas isto nao deve ser novidade para ti...rezemos entao!!!heehe piadinha!!!

G_ticopei disse...

Concordo plenamente! Também lá fui há 2 semanas atrás e achei muita coisa mal. Só para acrescentar à sua lista, podiam també pintar o interior das casinhas, colocar um funcionário na piscina de bolas a garantir que não era utilizado por crianças com mais de 5 anos (o meu filho de 2 apanhou com uma em cima...) para os paizinhos distraidos, bem como disponibilizar umas casas de banho em condições, incluindo um fraldário. Tive que mudar o meu filho num banco de jardim, em frente ao parque infantil...

Filipa disse...

Também lá estive e achei aquilo tal como descreves. E como é que é possível?
Basta olhar para o Portugal dos "Grandes" e percebemos que está igual...
Só mais uma coisa: no site desta "instituição", o preço que lá aparece são ainda 4 euros para 1 bilhete para adulto... Mas temos a primeira surpresa e ainda nem sequer entrámos!

Adoro passar por aqui.

MiSs Detective disse...

não fazia a menor ideia. mas é mesmo isso, não é pela falta de dinheiro é pela falta de consideração com o que é nosso