setembro 30, 2008

Imaginem ...

Era uma vez uma professora chamada Maria João.

A professora Maria João fazia parte de um grupo grande, grande de professores que estavam à estavam à espera de colocação numa escola de Ensino Básico. Esperou uma semana, esperou duas semanas, até que à terceira semana foi finalmente colocada.

 

Mas ao contrário do que seria de esperar, a professora Maria João não ficou feliz e mesmo antes de conhecer a escola, os alunos, os pais e os colegas, começou a ter dúvidas.

Não sabemos como passou as noites antes do primeiro dia de aulas, mas de certeza que deve ter tido insónias com a difícil decisão: "quero ou não dar aulas?", "quero ou não trabalhar?".

Temos que concordar que é difícil.

 

Mas alguma decisão terá tomado, porque veio para a nova escola, conhecer os seus alunos, colegas e pais das crianças.

 

Agora o interessante é que passado 4 dias de saber onde tinha sido colocada e uma manhã de aulas tenho decidido desistir.

 

Isso é que me espanta.

Até podia vir do fim do mundo, mas a escola não ficou mais perto na manhã de segunda-feira nem mais longe à hora de almoço também de segunda-feira.

Portanto a única coisa que consigo ver é uma grande dose de irresponsabilidade.

Com o seu comportamento outra colega dela com vontade de trabalhar teve que ficar à espera mais 15 dias para ser colocada.

 

Estes srs. Professores nem para os colegas são bons, quanto mais para os alunos ou para os agrupamentos onde estão inseridos, e a culpa não é da escola, do agrupamento ou do ministério é mesmo de alguns professores.

 

Enquanto isso os pais e alunos não podem fazer nada para pedir a professora que querem e que também está à espera sem colocação e que por acaso até quer ir para aquela escola trabalhar.

4 comentários:

bono_poetry disse...

...sabes bem que acontece tds os dias em todas as profissoes...beijo ja tinha saudades de a ler menina!!!

Anónimo disse...

pois esta bem...mas e quando a tua casa esta a milhares de quilometros?well...

Anónimo disse...

anónimo:
isso até eu entendia se e só se esse problema tivesse sido identificado logo quando recebeu a convocatória, e não depois de ter "experimentado e não gostado". continuo a dizer que nem nos colegas pensou.

bono_poetry disse...

...e que tal uma tareia no benfica e nos meos...eu sou do sporting mas aqui o pessoal emigrante esta td lixado...eu ja expliquei como podem ver o jogo na net...mas eles sao benfiquistas sabes...well acho que tens panos para mangas!!!