agosto 01, 2008

Universidades

Privadas e Públicas
Uns dá-lhes para dizer que a Católica é a melhor do “mundo”, outras que as Públicas é que são boas e as Privadas são lixo.

“Cada um puxa a brasa à sua sardinha”, o que é certo é que a maior parte dos comentários só têm o intuito de cada um chamar Burro ao desgraçado que não tirou o curso na sua universidade, não interessa nada se é Pública ou Privada, não é a sua, não presta.
E aplica-se aquela frase tão célebre em crianças mimadas “a minha é melhor do que a tua”.

Existem Universidades Privadas com um ensino excelente (e não só a Católica) tal como existem Públicas e também existem verdadeiras nódoas em ambos os lados.

Eu posso dizer que o que aprendi na universidade tive a sorte de aplicar no meu emprego logo que comecei a trabalhar, estava preparada para o que me foi pedido, foi muito útil, senti-me apoiada com o que sabia, claro que tinha muita coisa para aprender, mas considero que a universidade só serve para abrir os olhos e começar.

É claro que ninguém me explicou como seriam as relações de trabalho, como seria a resistência à mudança e outras coisas que tais, mas tive a sorte de ter encontrado um chefe com uma capacidade de inovação e aprendizagem superior a qualquer outra pessoa que conheci a seguir em termos profissionais.

Mas melhor do que tudo, ele não tinha curso nenhum, nem de privada nem de pública e não precisava nem precisa.

Acabem com as Universidades Privadas e Públicas que são lixo, e deixem ficar as outras, mas façam-no de uma forma objectiva e correcta sem mesquinhes ou hipocrisia.

Sem comentários: