agosto 22, 2007

Produtos "Quero"

Do Continente, para maiores de 3 anos, importados por Simba España S.A. e fabricados na China, com código de embalagem 223 5849, comprados em Agosto de 2007.

A compra em questão (por mim que tenho muito mais do que 3 anos) foi um “Conjunto de Carimbos”, falta dizer que me custou 2€.
Comprei, não porque necessitasse de carimbos, mas porque a peça de carimbar era um animal que colecciono.
Achei engraçado e depois de ter visto o que trazia, sim que lá por custar 2€ eu não ia comprar sem saber o que fazia.
Ponderei os prós e contras, vi o que podia dar ao meu filho e aquilo com que poderia ficar e acabei por me decidir a trazer.

Ora bem, no verso é descrito que fazem parte da embalagem:
- o tal animal com uma rodinha de carimbar (até dão exemplos dos outros 2 modelos)
- dois carimbos individuais com uma pega
- e uma stamp pad (almofada de carimbo) não especificando a cor

Junto da apresentação dos objectos, traz ainda a exemplificação da actividade a desenvolver com os carimbos e com a almofada, inclusive aparece uma folha de papel carimbada.

Tudo entendido?

Agora vamos à parte que me fez espumar…

Cheguei a casa toda entretida, tirei o tal animalzinho para guardar na minha colecção e ia guardar as restantes peças para oferecer à minha criança, mas, e aqui vem o desgraçado do “mas”, tive curiosidade em ver a cor da almofada do carimbo, sabia que era escura mas não tinha a certeza da cor.

Qual não foi o meu espanto quando abri a caixinha e lá dentro estava um pedaço de papel veludo colado na caixa a fingir que era a almofada carimbo!!!

Felizmente a minha criança não estava perto e não se sentiu enganada como eu, mas imagino as outras todas. Claro que tive logo alguém que me animasse e que me disse que eu podia colocar tinta de carimbo no papel, “podia ser que funcionasse”!

Mas isto pode ser real? Nem nos produtos “brancos” Continente já se pode confiar?

Que os Chineses não têm controlo de qualidade, não têm, todos sabemos.
Que o importador Simba não tenha controlo de qualidade já acho mais estranho.
Mas que o Continente tenha estas peças sem saber o que está a vender ao cliente final isso sim eu considero uma afronta.

Pronto está lançado o alerta: cuidado com os produtos “Quero” existentes à venda no Continente, podem ser uma surpresa maior do que aquela que estão à espera.

2 comentários:

Victor Nogueira disse...

Viva :-)
Esse problema pode ser visto doutra perspectiva, basta teres na memória o raio da tinta que fica nos dedos quando vais tirar o BI.
Ora agora imagina a inocente criancinha a carimbar-se toda, mais a toalha e as paredes e os livros? Ficarias calma ou dirias mal do Continente e etc. Olha, para a próxi,a compra Legos: há de vários tamanhos conforme a idade da criancinha.
Um abraço
João César Monteiro

Victor Nogueira disse...

Errata
onde está João César Monteiro deve estar Victor Nogueira