Ora bem vamos cá falar do Portugal que se mantêm virado de costas para os portugueses …
Continuo a não conseguir engolir a forma como alguns estabelecimentos algarvios tratam os portugueses e também os estrangeiros para ser sincera.
Não são todos, já encontrei alguns bastante simpáticos e onde volto sempre que visito o Algarve, mas outros … são uma vergonha.
Desta vez aconteceu numa “geladaria” em Areias de S.João.
Na “Geladaria V.”, dia 2007/07/24 e porquê? Por vários motivos, vou esclarecer ponto a ponto.
Primeiro:
os critérios para sentar à mesa …
um snobismo a toda a prova, até parece que estou num local de alta qualidade !! E os critérios são:
“Utilização de mesas só para quem come taças de gelado (cones não contam) e cafés são servidos só ao balcão.” Do melhor.
Como por acaso queria mesmo comer um gelado “a sério” tive “direito” a sentar-me na mesa; fiquei com dúvidas se em mesas só de estrangeiros não estavam a ser servidos somente “cafés pingados”.
Segundo:
O pedido não foi satisfeito na íntegra, apesar de ter sido feito em Português correcto, Foram pedidas 2 bolas de sabores diferentes num dos gelados, veio só uma bola, nem comentei, não me apetecia esperar mais.
Terceiro:
A conta foi apresentada com o pedido inicial, ou seja como se nos tivesse chegado o gelado com dois sabores.
Quando indiquei que a conta estava enganada porque só tinha chegado uma bola / um sabor a resposta …e sinceramente pareceu-me que seria da responsável pelo estabelecimento …
“pois foi, mas eu trago agora a bola de gelado que falta !!!”
Claro que não aceitei tal proposta, até porque a criança que queria o gelado já não estava interessada em nada, afinal tinha-lhe faltado a bola de chocolate.
Quarto:
Conta rectificada… para rir
Vinha novamente enganada …
Tinha sido pedido um gelado em copo de duas bolas, foi servido um copo de uma bola de gelado, a conta apareceu com indicação de um cone especial …
Quinto:
Novamente indicado por mim que a conta estava errada
E agora a maravilha das maravilhas:
Resposta da tal sra. Responsável … “o preço é o mesmo!”
Fui eu que esclareci que o preçário da casa não era igual para as duas situações. Não sei porquê mas quando o gelado não apareceu completo achei por bem fazer a conta do que teria que pagar.
Sexto:
A resposta que se esperava pela tal sra. …
“mas afinal quanto é que deve ser a conta? Quanto tenho que lhe devolver? “
Esclareci a sra..
E a resposta dela!!!
“Os computadores enganam-se sempre”
CONCLUSÂO:
A conta inicial que nos apareceu para pagar era de 9,45€, o valor que efectivamente tínhamos que pagar e que paguei foi de 8€.
Sei que não é uma fortuna, mas sinceramente ou foi muita incompetência ou muita “chica espertice”, e ambas as situações me deixam com o estômago às voltas, especialmente porque não era só eu a confirmar contas, nem só Portugueses, os próprios estrangeiros felizmente já têm como principio confirmar as contas que lhes passam para as mãos.
A vantagem desta situação foi que nos dias seguintes descobri outra “geladaria” na mesma rua, a “La Bamba” onde não têm critérios para nos sentarmos à mesa, onde são eficientes e rápidos no atendimento e … não se enganaram nas contas …
Mas tenho mais para contar em outros capítulos.
2 comentários:
Mas lá estás tu com o teu mau feitio...!
É só rir! Mas infelizmente isso não se passa só no Algarve, é um vírus que afecta um pouco por todo o nosso Portugal! Mas nem todo!
Bjs
Fi
Tu e eu sabemos que a culpa é sempre dos computadores ;o)
Bj
Paula
Enviar um comentário