
janeiro 30, 2009
janeiro 29, 2009
Ora ora
Por acaso a minha criança também tem essa capacidade de omitir textos e frases quando não lhe interessam ou quando significam o contrário do que ele quer dizer.
Acontece que a minha criança ainda está a aprender a escrever, ao contrário do jornalista da SIC que supostamente é pago para fazer jornalismo sério e esclarecedor (pelo menos era a ideia que eu tinha) e não para montar histórias de acordo com os seus interesses.
Mais uma vez, lá sai o Sócrates a ganhar só porque cada vez há mais gente que não se dá ao trabalho de fazer correctamente o seu trabalho.
janeiro 28, 2009
Vocês sabem que …?
Hoje ouvi o PSD da Guarda falar sobre um inquérito que tinha pedido sobre as actividades do José Sócrates na década de oitenta.
Sim, leram bem, década de oitenta, estamos em 2009 pelo meu calendário, ou seja, actividades de há 20 anos.
Mas eu gostava de me adiantar, e ser ainda melhor do que o PSD no levantamento histórico e de relíquias.
Vocês sabem que a chucha que o José Sócrates usava quando tinha 1 ano foi mordida pelo cão da família?
É verdade, capaz de colocar a vida do cão em risco.
E esperem, ainda não acabei, sabem que ele andava de carro com 5 anos sem cinto de segurança e no meio do banco de trás?
Não me digam que não sabiam?
Isto é que é vergonhoso, onde andou a inspecção?
Onde andaram as associações de defesa dos direitos dos animais?
E só para acabar, sabiam que o José Sócrates sabia conversar muito bem com as suas colegas de liceu (se é que me entendem)?
"Ah pois é, bebé" e pelo que sei, as meninas eram menores de idade.
Será que Portugal não tem problemas para resolver e a precisarem de alguém que pense neles?
Pelos vistos não, a oposição vai entretendo-se a falar do Freeport e das queixas arquivadas que se esquecem de referir, a Quercus brinca nas margens do estuário, e com os passarinhos, agora a oposição desenterrou as obras na Guarda dos anos 80.
E as gravatas, serão que não dão uma má imagem de Portugal? A oposição, a Quercus e todos os parasitas da politica que vagueiam por Portugal deviam ter em atenção esse pormenor.
janeiro 26, 2009
Quem anda a enganar quem?
Sou desconfiada, confesso que sou desconfiada, especialmente quando grandes noticias, grandes descobertas aparecem perto de eleições e sempre.
Não defendo o PM, mas sinceramente não acredito que por coincidência o processo e as suas grandes descobertas coincidam sempre com as eleições.
E mais estranho do que isso é a "A Comissão Europeia ter assegurado esta segunda-feira que a queixa apresentada em 2002 contra o Estado português, por viabilizar o projecto "Freeport", em Alcochete, foi arquivada em Dezembro de 2005. A Quercus terá sido notificada da decisão e não terá reagido, ao contrário do que afirma o seu líder que estranha ainda não ter tido resposta".
Então agora expliquem-me lá, o líder da Quercus é assim tão esquecido? Mudou de casa assim tanta vez que os carteiros lhe perderam o rasto?
Estou a falar do líder da Quercus como falo de todos os outros que acordaram agora para as questões ambientais.
Fazem-me lembrar a polémica pelo Túnel do Marquês, agora não há quem não o use e não veja vantagens, na altura até faixas pretas havia nas árvores (sou capaz de apostar que quem colocou as faixas nunca na vida plantou uma árvore, mas enfim) e andávamos preocupados com possíveis animais, talvez toupeiras que fossem no futuro chocar contra as paredes do túnel.
Realmente esta oposição ou opositores são cada vez mais vergonhosos, passam o tempo a "dormir" sem terem ideias ou alternativas e depois aparecem quando sabem que os media estão disponíveis para os ouvir.
Não sei se já repararam, mas raramente aparecem duas notícias bombásticas ao mesmo tempo; deve ser para dar tempo a cada um ter os seus 15 minutos de fama.
E por favor, também já estou cansada de terem sempre a desculpa ambiental, assim como assim o líder da Quercus nem se preocupou até ao passado fim-de-semana com a resposta da Comissão Europeia.
Muito útil para quem atravessa nas passadeiras
Realmente Portugal tem que estar à frente em algumas coisas.
Não vi ainda em país nenhum por onde passei uns semáforos para peões que indicassem quantos segundos me são oferecidos para atravessar a estrada.
Pois, mas Portugal já tem, pelos menos em alguns locais de Lisboa, temos disponível, além do vermelho e verde para atravessar a estrada, também um sinal que nos indica o nº se segundos que me é oferecido.
Considerando que em Portugal:
- é raro o automobilista que pára nas passadeiras sem ser forçado, ou seja, só pára se eu já estiver pelo menos 1 metro dentro da passadeira.
- é MUITO raro o automobilista que para no sinal intermitente quando muda de direcção para deixar passear os peões
- não existe automobilistas que abrandem no sinal amarelo, porque todos sabem que amarelo é para acelerar.
Parece uma boa medida, essa de sabermos os hipotéticos segundos que temos para atravessar a estrada.
Agora outra coisa engraçada é que eu não consegui atravessar as duas faixas nos 26 segundos que me deram.
Não me deitei no chão, não figo ser coxa, não dancei no meio da estrada, nem sequer vim a descansar no meio da estrada.
Gostava de ver como irão fazer as pessoas com dificuldades em andar, ou simplesmente uma mãe com uma criança pequena pela mão…
Quer dizer, até sei, vão ficar no meio das duas faixas durante pelo menos 10 minutos até voltar a abrir o sinal para os peões e disponibilizarem outra vez 26 segundos.
Achei a ideia muito linda, mas seria interessante se tivessem colocado tempos mais parecidos com os reais.
janeiro 23, 2009
Arrependimento
by Michael Jackson
Eu ia lá esquecer-me
janeiro 22, 2009
Esta também é boa
"Documentos sobre o processo Casa Pia passeiam na rede informática da CNPD".
Por aqui nada de novo, de qualquer maneira só irá existir um réu, por isso qualquer coisa que faça cancelar o julgamento não tem a mínima importância.
O tema dos documentos também não é relevante, no mínimo serão destruídos se é que não foram já; logo que a noticia veio a público talvez.
Mas continuando, o que acho estranho é que a Comissão venha dizer que "qualquer funcionário ou vogal da CNPD, mesmo após a cessação das suas funções, está obrigado a sigilo profissional".
Pois … num país onde o segredo de justiça é uma brincadeira de crianças ou seja não é levado a sério por ninguém, esta convicção da Comissão é no mínimo enternecedora, ou talvez idiota.
Alguém sabe o que é o MUP?
O MUP é um movimento de professores que se acha muito importante. Tão importante que pensa ter o direito de pedir a dissolução da assembleia ao PR.
Mas isto cabe na cabeça de alguém inteligente?
Por favor tirem-me estes professores da escola, não quero professores destes a ensinar o meu filho.
Estou aqui a pensar que talvez tenham razão, sei lá, tipo: cada um ter a sua assembleia e gerir os seus metritos quadrados de terreno.
Já pensei uma coisa parecida quando foi a fase de todos quererem o seu aeroporto, agora quererem uma assembleia quando ela é eleita por Portugueses, já acho um abuso.
Mas devo ser eu que estou enganada. Será que também posso pedir a dissolução da assembleia porque não gosto do meu aumento ou de um colega que aqui passa todos os dias de nariz levantado?
Afinal o que é o MUP mais do que eu? Nada, é que eu até trabalho com o colega mal-encarado e sem aumento, eles passeiam-se com cartazes e fazem greves.
janeiro 19, 2009
Somos importantes, só pode.
janeiro 18, 2009
´tadinha do menino
“Domingas de Pina, mãe do jovem baleado mortalmente por um polícia da PSP, disse hoje aguardar uma explicação da Polícia Judiciária (PJ) sobre o que realmente aconteceu a 4 de Janeiro na Falagueira, Amadora.”
e assim como quem me enviou esta noticia, eu também pensaria que a explicação deveria vir de outro lado.
Talvez a Sra.Domingas nos possa explicar o que andaria o seu filho de 14 anos a fazer numa viatura roubada a furtar uma grande superfície e a envolver-se num tiroteio contra a polícia.
Ah e muito importante, talvez o Público nos possa ajudar a esclarecer esta questão colocando as questões correctas à Sra.Domingas.
Serviço Público, talvez!!!
janeiro 16, 2009
janeiro 15, 2009
Lindo, lindo...
Confesso que estas notícias já me dão vontade de rir e começo logo a pensar em desenhar e desenhar, mas estou sem tempo.
Ora então leiam lá:
"Roubada caixa multibanco no interior do tribunal de Setúbal"…
" «O tribunal dispõe de alarme, mas por questões técnicas não funciona. Houve um período em que dispunha de vigilante durante toda a semana, inclusive à noite, actualmente só dispõe durante as horas de expediente. As fechaduras não são de segurança e não dispõe sequer de videovigilância», diz o juiz"…
Não é lindo?
Podia dizer, "ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão", mas aqui parece bem "ladrão que rouba juízes, tem 200 anos de perdão".
E porque? Porque nunca mais o vão encontrar, é que a PSP de Setúbal também registou dois assaltos à mão armada em estabelecimentos comerciais; mas só registou.
É a crise e ainda só estamos no inicio.
janeiro 14, 2009
Bons (Maus) velhos tempos
Ainda me lembro de me dizerem (tinha eu uns 5 anos): nunca te cases com um rapaz de Alhandra, porque de Alhandra nem bons ventos, nem bons casamentos.
Depois existia a versão … "rapaz de Espanha".
E imagino que existisse também a versão "de Odivelas", e por ai fora.
Nestes largos anos, evoluímos um bocadinho, talvez só um bocadinho, mas acho que evoluímos e penso que algumas pessoas já perceberam que os de Alhandra, Odivelas, Espanha, África, Americanos e por ai fora são todos iguais, ou melhor são todos "pessoas", gentes", tal como eu e todos vocês.
Ups… mas não, afinal parece que não.
O excelentíssimo representante da Igreja em Portugal, muito preocupado com o futuro das meninas Portuguesas, veio alertar para os perigos de se casarem com um Muçulmano.
Agora as minhas dúvidas são:
- está com medo de perder "clientes"?
- ainda não conseguiu perceber que a igreja tem que se adaptar às mudanças na vida das pessoas?
- ainda não percebeu, que se Deus existe, é para se preocupar com todos e não só com os católicos?
- ainda não percebeu que não deve ter medo das mudanças?
- do que está à espera para se adaptar à realidade actual? Que Cristo desça à terra e lhe dê um raspanete por andar a seleccionar pessoas?
O que vale é que quem conhece alguns padres decentes, sabe que isto é só o sonho (a não mudança) talvez de um Papa perdido no Mundo da fantasia e de uns excelentíssimos que não lhe conseguem fazer frente.
Felizmente que alguns padres que se preocupam com o "espírito" em geral e com o "fazer o bem", não entram nestes discursos palermas.
Mas estou curiosa, será que o Excelentíssimo ainda vem falar dos Alhandrenses, ou será que não os conhece?
janeiro 13, 2009
Parabéns em dose dupla
35 anos + 2 meses
janeiro 12, 2009
Casino Lisboa não paga dois “jackpots”
Segundo responsáveis do Casino de Lisboa, esta situação (saída de dois jackpots no valor de 4milhões de Euros cada) resultou de uma falha técnica nas máquinas.
Falha Técnica???
E o que têm os clientes a ver com isso?
Quando existe uma falha técnica nas operações bancárias em que nos depositam valores que não são nossos, a seguir não os vêm retirar?
Se for para agir como o Casino de Lisboa, … temos pena, foi uma falha técnica, não deixo sair o dinheiro.
Voltamos ao mesmo, ninguém se responsabiliza por nada.
Se foi falha técnica paguem, assumam e corrijam mas não envolvam os clientes no processo, ninguém vai ao Casino para ser confrontado com falhas técnicas.
Afinal quando é que sabemos que o dinheiro é mesmo para nós?
Como é que sabemos que as máquinas estão a trabalhar bem e não estão com nenhum problema técnico que faz com que nunca saia prémio nenhum?
Lá está a UE do lado dos mais fortes
A Rússia não retomou o fornecimento de gás apesar dos acordos e Eslováquia decidiu reactivar um reactor nuclear que foi encerrado por falta de segurança
A Áustria, vizinho anti-nuclear, foi dos primeiros Estados membros a manifestar-se contra esta decisão. A Comissão Europeia já avisou que esta constitui uma violação ao próprio tratado de adesão da Eslováquia.
Agora o interessante é: Então e a UE não tem nada a dizer à Rússia?
Voltamos à velha questão: Enquanto não tocarem no meu ninho podem fazer tudo o que quiserem, agora se estão a pensar tocar-lhe … bom ai tenho que agir.
Realmente não me sinto segura com um "nuclear", mas se estivesse na posição da Eslováquia faria exactamente o mesmo, decidir de acordo com os interesses do meu País e não de acordo com o que as "almas pensantes da UE" se lembrassem.
janeiro 09, 2009
ONU decreta cessar-fogo
Falam para as paredes, não se entendem, não querem o bem comum, mas sim cada um o seu bem, independente do que acontece aos outros.
E agora ao fim de tantos dias de confrontos na faixa de Gaza calada quem nem um “rato” é que vem dizer que deve ser imediatamente decretado o cessar-fogo, só porque um edifício da ONU foi atingido?
Então e até lá? Os que morriam não eram importantes?

Hipócritas de “colarinho branco”, não são mais do que isso neste momento.
janeiro 06, 2009
Que desorganizada sou
Eu que faço questão de registar todos os cêntimos que devo a alguém, para não me esquecer de os pagar, fui informado ontem, pelo nosso PM, que afinal devo 15mil Euros ao estrangeiro.
Lá terei eu que pedir imensa desculpa aos meus amigos Espanhóis e combinar com eles um prazo para lhes pagar a minha divida. Já agora quero pagar a quem conheço.
Só me faltava esta, melhor do que começar um ano em crise, é começar um ano com uma divida acrescida de 15mil Euros.