novembro 12, 2008

Banco Alimentar quer a fruta…

…Que não está nos standards (até as plantinhas têm que seguir regras; será que também fica registada a sua impressão "folhal"?) exigido por Bruxelas, para dar aos mais carenciados. Parece que eles só querem comer e não são muito exigentes com os standards da fruta e legumes.

 

Acontece que o Ministro da Agricultura teve uma agenda tão, mas tão ocupada que não teve tempo de tratar do assunto, e entretanto as frutas e legumes que não passavam no controlo foram mesmo para ao lixo ou quase oferecidas aos nossos vizinhos espanhóis.

 

Agora percebo; sempre achei estranho não se darem os excedentes da produção aos que dela precisavam. Está explicado é preciso uma autorização formal e de Bruxelas para ajudar quem quer que seja…

Hmmm, Será que é isto que explica a existência de tantas pessoas com fome?

 

Bom, mas o que importa é que afinal o Planeta Bruxelas e as suas cabeças pensantes chegaram à conclusão que isso (fruta e legumes do mesmo tamanho e peso) acarreta muitos custos e burocracias que não trazem mais valias.

 

Ah, mas claro que esta decisão foi tomada após pedidos dos países um bocadinho, só um bocadinho mais poderosos do que Portugal, porque até aqui sempre ouvi os nossos agricultores reclamarem por isso e nunca ninguém os ouviu.

 

Vendido, o único nome que me apetece chamar a TODOS os nossos ministros da agricultura.

1 comentário:

bono_poetry disse...

...ola,estas quase 100 por cento certa no que aqui escreves...existem outros problemas burocraticos,que se analisados a lupa podem ser resolvidos...e tudo a ver com os ministerios de cada pais da comunidade europeia,mas nao e facil...nada facil!!!

p.s. nao se trata de retirada estrategica...lol!!!quero ter uma casinha mais arrumadinha para te receber..so isso!!!