julho 24, 2008

Eles merecem

Durante os últimos dias tive a oportunidade de estar bem perto de vários italianos, de italianos de várias formas e feitios.
E cheguei à conclusão de que merecem o Berlusconi.
Mas logo a seguir lembrei-me dos Americanos, eles também merecem o Bush.

A conclusão seguinte doeu mais … nós também merecemos a Fátima Felgueiras e afins.

Mas o pior ainda estava para vir.
Afinal o que se pretende na politica, e talvez no resto, está longe de ser a honestidade, a honra, a seriedade, a integridade moral, o empenho, …

Talvez um grupo muito pequeno ainda sonhe com isso, mas esse grupo não interessa para nada, o que interessa é a maioria, mesmo que eu não faça parte dela e a maioria faz com que os citados acima vençam eleições e sejam aclamados “santos e defensores da pátria”.

Esta foi a conclusão final que me transportou para assistência de um “filme” no qual já não devo pertencer para que não o estrague.

2 comentários:

EboRâguebi disse...

Um homem com o dom de ser homem! Sou um homem, em toda a sua magnitude da palavra! Não me dêem fórmulas certas. Porque eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que tenho que fazer porque vou seguir o meu coração. Não me façam ser quem não sou, não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Acredito no meu amor e nos meus valores pessoais! Falo, faço e assumo! Sou intenso! 100% Homem, 100% Menino, 100% Tudo. Desfaço-me, Mas refaço-me!...Pois Deus está sempre comigo! Sou Audacioso! Corajoso! Ousado! Porque o mundo pertence a quem se atreve!

Cantinho dos devaneios disse...

Já dizia o poeta "... o sonho comanda a vida..."

Não deixes de sonhar!