junho 02, 2008

Greve pode ser Ditadura

Pois é. Não devia pois não?
Mas quando existem Piquetes de Greve, quando afinal as pessoas são obrigados a fazer greve e não o fazem de forma voluntária, então é uma ditadura e num estado de democracia com devia ser o nosso, tal situação não devia ser permitida.
Com que direito um grupo de cabecilhas impede pescadores de Viana de trabalhar?
Talvez porque tenham mais vantagens do que os restantes em fazer greve, talvez porque não precisem do dinheiro, talvez porque até ganhem por estarem a fazer greve, talvez por muita coisa, mas nunca por se preocuparem com os seus colegas de profissão.

É por estas e por outras que não acredito em greves e acho que devem ser ignoradas, afinal as greves são sempre comandadas por um grupo de cabecilhas que se aproveita da fragilidade dos demais. O interessante seria se os demais tivessem coragem de se juntarem e dar cabo dos tais piquetes de greve, isso sim seria interessante de ver.

As greves deveriam ser válidas e tidas em conta se fossem voluntárias o que não acontece… Piquetes de Greve são o equivalente à Pide, ou seja “fazes o que eu quero, quer gostes quer não, que nos interessa a nós a tua opinião

2 comentários:

bono_poetry disse...

...controla'te...ainda te chamam revolucionaria!!!hehehe

Enfim... disse...

neste momento fazia falta uma greve geral. so que depois a palhaços que acham que isto esta tudo mt bem...esse sim deviam ser obrigados

Beijinhos