junho 05, 2008

Sacos de Plástico

Tenho uma dúvida muito grande.
Eu sei que os sacos de plástico estragam o ambiente, que devemos reduzir a sua utilização e todas essas coisas (seria bom incluir mais coisas que estragam o ambiente neste pacote, mas pronto, agora estamos a olhar para os sacos).

Mas comigo, e eu sou das que usam os sacos de plástico do Continente, os sacos de plástico servem para colocar o lixo lá de casa, aquele que é mesmo lixo, sabem?
Aquele que não é papel, nem embalagem, nem vidro, nem … não sei o nome, mas o que uso para mais tarde adubar a terra.

Se eu não tiver esses sacos de plástico, DÚVIDA: faço o quê? Compro sacos de plástico para colocar o lixo?

Alguns tem a indicação de que são recicláveis, bom, aqui mantenho as minhas sérias dúvidas, que são caríssimos são.
Considerando que seriam para proteger o ambiente e motivar a sua utilização não deveriam ser baratos? Mas é só mais uma dúvida.

Pois, porque em momentos de crise, quando se fala da falta de dinheiro para o comer … o que algumas pessoas não devem ter a mais, é dinheiro para comprar sacos bio para o lixo, bem se calhar também nem fazem lixo.

2 comentários:

Enfim... disse...

nem mais bem visto e mais vai la comprar um balde para a reciclagem deixas la o coro e o cabelo loool

eu n reciclo nem faço ideias de o fazer

beijinhos

Anónimo disse...

mas eu não, sou totalmente a favor da reciclagem e até o levo todo para os sitios próprios, tenho inclusive um outro caixote em casa para o tal lixo "vegetal" (porque tenho espaço, claro), mas parece-me que quando se chega ao exagero de gastar mais dinheiro para usar outros materiais que também vão dar cabo do ambiente ... ai já acho que há gente a querer ganhar dinheiro.
por exemplo, eu adoraria comprar cadernos reciclados, mas nem pensar, são bem mais caros do que os outros e em papel em "2ª mão". não me parece normal.