junho 26, 2007

Mais um artista

“Da rádio e cassete pirata”.

Lembro-me de que até há bem pouco tempo, talvez um ano, para se ouvir falar “de Berardo” era preciso perguntar por ele a amigos e conhecidos, eventualmente algum jornalista mais interessado soubesse por onde ele andava, de resto mantinha-se longe do chamado “jet set”.

E eu gostava dessa situação confesso, gostava de pensar que ele era uma pessoa fantástica que sabia ter ideias primeiro que os outros, que tinha uma colecção de arte fabulosa que eu gostava que fosse minha, gostava de pensar que uma pessoa “normal” até podia fazer coisas muito interessantes e até ganhar muito dinheiro com isso.

De repente … não há revistas, jornais, noticiários, … que não fale e fale e fale “do Berardo”, que não ouça “o Berardo”. Sim deixou de ser “de Berardo” para passar a “do Berardo”, com tanta conversa até parece que ele é conhecido na casa de qualquer um.

Bom mas voltando ao assunto da “rádio e cassete pirata”, não será possível que uma pessoa possa ser rica ou muito rica, ter feito coisas giras, ser dono de coisas muito giras, sem começar a ter ideias de “artista” e pensar que já sabe falar sobre tudo ou fazer tudo?
Ele é aeroporto, ele é bancos, ele é Benfica, ele é gestão do CCB, …

Será que isto é um vírus que se propaga assim tão rapidamente?

Parece-me que se cá voltasse o Toni Silva com a sua “rádio e cassete pirata” ia ter um sucesso estrondoso só á conta destes falsos “artistas sábios”.

5 comentários:

Bichodeconta disse...

Olá, passei para te desejar bom fim de semana.. e para deixar um abraço..

Anónimo disse...

Pois, mas poder ver a enorme colecção de arte que adquiriu é preciso deixa-lo aparecer na "fuças" e na "trombas".
E já agora ele não é Portugues ? Joe Berardo ou João Bernardo ?

Bichodeconta disse...

Passei na esperança de que já nos tivesse presenteado com mais algum trabalho.. Voltarei, obrigada pela visita que fez ao meu bichodeconta..casa modesta é no entanto também a vossa casa..

Bichodeconta disse...

Perdão amiga, mas eu já cansei de Berard.. TUDO O QUE É DEMAIS ENJOA, SEMPRE A MESMA COISA CANSA... Deixo um abraço e o desejo de que a semana seja boa..

Filipa disse...

Mas tu já ouviste esse senhor efectivamente a falar??? Realmente é melhor ficar-se pelas fotos!

Bjs
Fi