junho 08, 2007

Exercício

Agora está na moda e cada vez pior o “fazer exercício”, parece que é o remédio para tudo.
Fazendo um “exercício” mas daqueles que não fazem suar, será que é mesmo assim?
Aplicando o exercício aos “males” comuns com que é preciso lidar quase todos os dias, será que é mesmo “remédio”?

Se quer ficar com um sorriso de orelha a orelha quando se levanta – faça exercício
Se quer dar umas boas gargalhadas por dia – faça exercício
Se quer ser inteligente – faça exercício
Se quer ter tempo para namorar – faça exercício
Se quer ter tempo para ler – faça exercício
Se quer que o seu jardim se mantenha bonito – faça exercício
Se quer ter tempo livre – faça exercício
Se quer que a poluição acabe – faça exercício
Se quer ser altruísta e contribuir para o bem no mundo – faça exercício
Se quer que os seus filhos sejam saudáveis e felizes – faça exercício
Se quer que o seu filho adolescente o continue a ver como um ídolo – faça exercício
Se quer ter uma mente saudável – faça exercício
Se quer viajar – faça exercício
Se quer ter amigos – faça exercício
Se quer ter um objectivo diário – faça exercício
Se quer ter um coração saudável – faça exercício
Se quer ter uma saúde de “ferro” – faça exercício
Se quer ser promovido – faça exercício
Se quer ficar jovem – faça exercício
Se quer manter-se jovem – faça exercício
Se quer emagrecer – faça exercício
Se quer engordar para o peso certo – faça exercício
Se quer manter as formas – faça exercício
Se quer ter aquele olhar profundo – faça exercício
Se quer encontrar o par ideal – faça exercício
Se quer manter o par ideal – faça exercício


Posso continuar, mas penso que não vale a pena …

Realmente não acredito que a maioria das minhas necessidades básicas se resolvam com exercício, pelo contrário vou dar cabo do meu bem-estar porque ficarei ainda com menos tempo para as minhas pessoas, os meus amigos, os meus animais, as minhas flores, os meus livros, a minha música … e por ai.
E o meu bem-estar, aquilo que realmente me faz feliz é tudo isso e não as horinhas que passaria sozinha a fazer exercício.

Por isso, por favor Exmos. Médicos deixem de me encher a cabeça com … “tem que fazer exercício” perguntem-me antes o que me faz feliz, receitem-me disso … e em grandes quantidades, afinal deviam querer o meu bem-estar, sou eu que estou a pagar a consulta, mais ninguém.


by filha do administrador

Sem comentários: