maio 26, 2014

Depois de 40 anos de democracia…

Continua-se a falar do “voto útil”, mas voto útil para quem?

E qual a utilidade em ter inúteis a ganhar seja o que for?

Será que o “voto útil” não significa antes:
- “façam o que quiserem, nem quero saber?”
- “estes já conheço, sei lá como serão os outros?”
- mudar? Agora não? Vou esperar por outras eleições
- para as europeias, deve ir gente com “significado”! Mesmo que não seja de quem eu goste
- para as legislativas tem de ir alguém com “força”, mesmo que não seja de quem eu goste

Ou simplesmente:
- eu votei, posso queixar-me, mesmo que não tenha contribuído para nenhuma mudança.

Todos estes “hoje não” para mim são o significado de um “voto útil

Ou seja, um voto totalmente INÚTIL para a mudança, ou para a continuidade.

Aceito que algumas pessoas gostem da situação em que estão, estão no seu direito, não aceito que o disfarcem, não o admitam ou se queiram fazer se muito preocupados e “coitadinhos como a vida vai má, eu nem queria…” .

Sem comentários: