dezembro 06, 2012

E se Portugal fosse um país arábe?

Esta noite tive esta ideia que me está a invadir a manhã.
A noticia de que somos um país de corruptos já todos sabiam, mas quando vem confimado "preto no branco" e sai nas noticias, ai já dói na alma.

Mas pronto, "caiu a ficha", é verdade, já o somos há muitos anos, não sei quando começámos a ser, mas somos. Andámos durante décadas a fingir que os "mafiosos" estavam em Itália (lembro-me disto), para disfarçar que os "mafiosos" e corruptos estavam à nossa porta.

E então lembrei-me, se por cá se aplicasse a lei árabe de cortar a mão e mãos a quem rouba, vocês já imaginaram como seria o nosso país?

Como é que os deputados, o governo, e todos os demais conseguiriam mandar SMS, consultar o i-Pad, jogar um "solitário" e por ai?
Todos sem mãozinhas!

Não é uma ideia assustadora mas por outro lado reconfortante?
Seria muito mais dificil estenderem a mão para aceitar subornos, contrapartidas e por ai...

E depois não consigo deixar de pensar nisto.

2 comentários:

Dina Almeida disse...

Eu continuo com a ideia do "Tanta gente boa que morre atropelada"!

Joana Magana disse...

Mas isso de cortar as mãos por estas bandas já não acontece...é mito :P No passado faziam isso mas hoje em dia já não.

Ah e a corrupção nestes países comparados com Portugal....meus amigos, somos uns meninos!