julho 24, 2012

“médicos a ganhar acima do previsto e a acumular salários”

Talvez esteja aqui uma forma de se encontrarem outros “contribuintes” para a descida da despesa pública. É que os “palhaços” que só sabem trabalhar de “patrão” e que sempre tiveram e continuam a ter ordenados da treta e cada vez mais da treta, já foram chupados até ao tutano, mas por enquanto só esses.
Agora falta encontrar outras alternativas. Eu penso que essas alternativas ficaram para o fim porque tiveram esperança que não fossem necessárias.
Ups, lembrei-me agora, ainda falta a subida do IVA dos bens essenciais (o caviar está nesta lista? Espero que não, senão não sei como algumas pessoas vão aguentar este aumento), a subida do IRS para os escalões mais baixos, a subida dos combustíveis, dos carros ligeiros de baixa cilindrada, o aumento dos transportes públicos (porque os mais ricos não andam de transportes públicos, por isso mais uma vez pode ser que se safem sem necessidade de contribuírem). Ah e esqueci-me ainda falta o aumento de IMI para as casas que são primeira habitação e que não são mansões (as mansões não se podem agora incluir, porque mais uma vez pode ser que se safem).
Ora bolas, afinal ainda existem muitas formas de continuamos a contribuir para a descida da despesa e aumento da receita pública sem haver necessidade de chegar aos que não podem abdicar do seu milhão porque lhes faz muita falta para encher o depósito do barco de passeio.

Sem comentários: