junho 29, 2012

Ministra da justiça não entende

"Ministério da Justiça não entende protesto da ANMP". E então? Há alguém que nos entenda?

Eu até hoje estou à espera que me expliquem e me façam entender qual foi a vantagem de fecharem o infantário e a primária da minha terra (sempre cheios, sem reclamações dos pais, alunos ou professores) em que tinham todo o apoio da população.
Onde até se podia ter uma horta e fazer festas com os produtos da horta.
Onde a população participava nas festas da escola, onde as crianças eram protegidas pelos avós, pais e vizinhos.

Até hoje, espero a justificação para terem levado as nossas crianças para uma mega escola que afinal não é tão mega assim, porque já não tem lugar para todos e é um simples bloco de pedra e cimento onde as crianças nem ao berlinde podem brincar porque não há areia nem terra para fazer as covas. Ah mas há um campo de futebol, boa... é importante que todos gostem e saibam jogar futebol, quem não gosta e não sabe ... paciência.
E as meninas esqueçam lá isso de apanhar flores nos canteiros e fazer ramos de flores para enfeitar a escola, agora não se pode tocar em nada...

Continuo à espera!!!!! Mas quem me devia dar a explicação fugiu para frança depois de ter ajudado muitos a ganhar dinheiro, mais uma vez à minha conta. E os que cá estão e continuam com o processo nem sequer sabem que existo ou então... "não entendem os protestos".

1 comentário:

Anónimo disse...

do alto das suas cadeiras xpto, do seu mundinho à parte, do seu círculo "elitóide", podem lá entender o que quer que seja. Eu tive mais do que um professor que nos dizia que "para entender é preciso conhecer". Eles falavam da gestão. "Se eu não conheço a minha empresa, aquilo que faz e cada um dos seus funcionários, como é que a posso gerir convenientemente." Pois, como é que os nossos governantes podem gerir um país, se não conhecem quem lá habita. Se calhar pensam que conhecem, mas "olhe que não". Também, verdade seja dita, não lhes interessa conhecer...

Cris