julho 16, 2010

barbaridades, barbaridades

sinceramente, no meio de tanta coisa má que anda a acontecer, de tantas pessoas com falta das condições mais básicas de sobrevivência, de tanta gente a ser maltratada (crianças, adultos e idosos), de tantos aldabrões, de tanta porcaria no mundo, o vaticano vem com uma afirmação destas?
"Aos olhos da lei divina, ordenar mulheres é tão grave como a pedofilia"
 
Mas como é que é possivel não ter vontade de lhes dar um apertão daqueles de tirar a lingua de fora?
Mas será que não têm nada com que se preocupar?
Será que não têm pessoas para ajudar?
Será que não deve uma vez por todas parar de viver em pedestal, em mundo de mentira, em hipocrisia constante?
 
Cada vez entendo mais o meu avô e a sua opinião sobre a igreja católica.
 
Por favor, se existem padres sérios, conscientes, realistas, honestos e realmente interessados em ajudar ,,, por favor manifestem-se, apareçam, porque neste momento a igreja-VATICANO é um nojo, uma nódoa para a sociedade e para as consciências.
 
Imagino a raiva que uma pessoa com dificuldades de sobrevivência deve sentir quando ouve estas preocupações do Vaticano e o que ele acha que é realmente "crime".

1 comentário:

Cris disse...

Infelizmente, há pessoas, inclusive mulheres, que dizem ámen a estas barbaridades, mesmo que estejam em dificuldades extremas. O vaticano, o papa e toda essa gente que mexe os cordelinhos na igreja católica, pensam que as pessoas vão ficar eternamente cegas e estúpidas e subservientes. Felizmente, há algo a nível mundial que flui para a iluminação interior, é uma "época das luzes" que vem de dentro para fora. E o vaticano pode espernear e vociferar e tentar, mas não consegue parar mais essa realidade. Há uma justiça maior do que a dos homens!