junho 08, 2010

Médicos sempre ilibados antes de serem culpados

Mesmo quando demonstram a maior incompetência profissional possível, quase sempre com graves danos para o paciente.

 

Sim, já sei, nem todos os médicos são desleixados com o trabalho e com os seus pacientes, mas por isso mesmo devem ser elogiados os bons e "abatidos" os maus, afinal um médico tem a vida de uma pessoa na mão, não é como um empregado de balcão que se for antipático nada nos acontece excepto não voltar lá.

Se o médico não queria essa responsabilidade então fosse para investigador, professor, sempre era mais difícil estragar a saúde de alguém.

É assim em todas as profissões, uns gostam e prezam ter responsabilidades, outros nem por isso e todos são felizes.

 

Então sendo assim expliquem-me lá o que se passa na cabeça de alguns "pensantes" quando promovem um documento com este texto:

 

"Eu, abaixo-assinado, não me responsabilizo por eventuais danos, mesmo que muito graves, em doentes que fui obrigado a atender".

 

Segundo a notícia este é o resumo, do conteúdo de uma minuta que o Sindicato Independente dos Médicos decidiu disponibilizar aos clínicos que trabalham em centros de saúde sobrelotados em todo o país.

 

Mas isto faz algum sentido?

A partir de agora a conversa com um médico poderá ser mais ou menos assim:

 

"- Desculpe qualquer coisinha, sei que era só para arrancar a unha, mas escapou-me a faca para a perna, mas deixe lá, o novo modelo de cadeira de rodas parece um Ferrari, peça um subsídio que deve conseguir".

 

Só estou curiosa em saber se os médicos vão aceitar serem submetidos a este atestado de incompetência

2 comentários:

Cris disse...

Mas não duvides que vão! Concordo com todas as palavrinhas do post, e, infelizmente, tenho casos próximos a mim a comprovar a incompetência desses maus médicos. Pessoas que nunca mais vão ter qualidade de vida e vão sofrer o resto dos seus dias, enquanto os médicos continuam impávidos e serenos a fazer mais estragos noutros doentes. E o problema é que a classe se defende com unhas e dentes e assim a incompetência é reforçada. E o juramento que fazem é apenas um pro forma. É uma classe de mafiosos, que em vez de traficarem drogas, traficam a saúde das pessoas, cobram couro e cabelo, tratam-nos com absoluto desrespeito, e têm regalias que mais ninguém tem. Detesto médicos!!!!!

Cris disse...

Minto. Também traficam drogas, porque é um receitar de medicamentos desnecessário...