novembro 11, 2009

Mas alguém confia em Noronha Nascimento e em Pinto Monteiro?

Eu não, neste momento a única coisa que sinto é que ambos saber mais do que dizem, sabem mais do que querem dizer, e nem sequer lhes dá jeito dizerem o que sabem e não tem nada a ver com segredo de justiça.

Ou seja, muito resumidamente, nenhum deles está interessado a chegar a nenhuma verdade, ou resolver seja o que for, muito menos o processo “Face Oculta”, só para falar do último.

Podemos fazer uma lista interminável de situações vergonhosas de uma “justiça” que não é justiça, de uma PGR que não cumpre a sua função, de um Supremo que “empurra”.

É duro, mas tenho que me mentalizar de vez que a justiça em Portugal não existe e que ainda só se diz que vivemos em democracia, porque parece mal dizer à “boca cheia” que Portugal não sabe o que faz, nem quer saber no que respeita a desvendar situações caricatas, a encontrar culpados, a resolver situações, …

Ou melhor tudo isso é feito, mas quando não toca em ninguém mediático ou importante.
Ainda hoje estou para saber em que “Importante” terá tocado Vale e Azevedo para ter sido o único acusado e preso em Portugal ao fim de tantos anos e de tantos processos levantados e esquecidos.

Não me parece que o crime dele chegue aos “calcanhares” de todos os outros que se foram descobrindo, só que por acaso foram arquivados, esquecidos, mascarados, apagados, …

Sem comentários: