fevereiro 11, 2009

Lá está a igreja a esquecer-se

Daquilo para que realmente serve ou devia servir.

Para mim a igreja só tem uma função: ajudar quem lhe pede ajuda, ou procurar quem precisa de ajuda.

 

Está totalmente fora do âmbito qualquer apoio ou "desapoio" a opiniões, partidos políticos, religiões, comportamentos ou raças e o mais que seja.

 

A ideia de a igreja expressar opiniões sobre os casamentos gay ou pior ainda sobre a fiabilidade de quem os defende, é totalmente fora de contexto e ofende-me.

Sei pensar por mim, não preciso que me venham dizer ou crucificar se a minha opinião for "contra" a igreja; e aqui é um conceito estranho, porque mais uma vez a igreja Não deve ter opinião sobre a minha opinião.

 

Entendo que um padre, um bispo tenha a sua opinião em privado, no seu grupo de amigos, mas é a sua e não a deve colocar na voz da igreja.

Tal como o Papa não deve querer ser Deus, porque não é, nem nunca será.

 

Será que não têm trabalho concreto para fazer?

Vejo tantas reportagens sobre pessoas que se "sacrificam" para ajudar os outros, ou através de campanhas de solidariedade ou simplesmente dando apoio, falando com gente que precisa de ajuda, mas nunca vi nenhuma dessas reportagens com elementos da igreja e muito menos campanhas de solidariedade organizadas de uma forma evidente e com objectivos concretos.

 

Ou será que são tão discretos que não se conhecem, ao contrário de quando querem expressar opiniões sobre matérias que não lhes dizem respeito e ai já se dedicam às reportagens?

 

Se não tivesse um Deus só meu, já tinha mandado passear quem me quer colocar viseiras. Afinal o objectivo da raça humana é saber pensar e pensar por sim, em vez de seguir "vozes do além".

1 comentário:

Devaneante disse...

Acho que muitos desses senhores se esquecem que já não vivemos nos tempos da inquisição...