fevereiro 12, 2009

Ah, afinal tinha sido um engano

Segundo noticias de hoje: "O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Morujão, esclareceu que a Igreja "não discrimina ninguém por qualquer razão que seja - social, religiosa, cultural ou de género - acolhendo fraternalmente os homossexuais"."

 

E segundo a mesma noticia que visa clarificar a posição dos bispos a favor do "genuíno casamento", o padre refere que a Igreja Católica "deseja colaborar activamente na construção de uma sociedade livre e democrática, no respeito pelas múltiplas diversidades".

 

Assim já é a igreja que eu conheço, para que tem que existir sempre uma "ave rara" a estragar uma imagem já débil da igreja?

 

Agora que ela pode ser muito útil para manter as pessoas no nível de optimismo e fé necessários para passar a onda negra, a igreja não pode deixar alguns dos seus responsáveis membros vir a público estragar um dos poucos caminhos que existem para que as pessoas sintam alguma confiança.

 

Já agora só para animar as hostes: os USA declararam um aumento nas vendas a retalho ao contrário do que aconteceu nos últimos 7 meses.

Acredito que quando os USA começarem a lançar números de crescimento isto vai ser uma euforia que em menos de 3 meses já ninguém se lembra da crise.

2 comentários:

Devaneante disse...

Mas que ingenuidade a tua!... (nos dois temas!)

Filipa disse...

Dina, concordo contigo e acho que há muita gente a ganhar com esta "crise".

Bjs
Fi