fevereiro 29, 2008

Certificados pagos?

Só posso ter entendido mal.
 
Será verdade que se pagam Certificados de Habilitações?
No tempo da "Carochinha" paguei o Diploma de Curso, é verdade.
Recebi um papel amarelado (a imitar um mapa do tesouro), com um selo de lacre e um lacinho, vinha dentro de uma caixa de metal...
Não serve para nada excepto para estar no escritório lá de casa, olhar para ele e pensar... consegui.
 
Mas o certificado, aquilo que era preciso levar quando nos candidatávamos ao primeiro emprego, era pedido na secretaria e já está, mesmo em Universidade privada.
Já achava errado pagar o Diploma, agora pagar também o Certificado de Habilitações?
 
O Certificado não é o equivalente a uma factura?
Não deveria ser a factura do curso que se tirou numa qualquer Universidade?
 
Se eu tiro um curso é claro que tenho que ter direito a um diploma, nem devia ser necessário pedir, devia ser-me entregue automáticamente sem encargos associados.
Para que tiro eu um curso se não me dão a prova de que o tirei?
 
Claro que quando falo em Universidades, falo em todas as escolas, mas nessas não sei se também é preciso pagar por um Certificado de Habilitações.
 

Sem comentários: