junho 26, 2007

Mais um artista

“Da rádio e cassete pirata”.

Lembro-me de que até há bem pouco tempo, talvez um ano, para se ouvir falar “de Berardo” era preciso perguntar por ele a amigos e conhecidos, eventualmente algum jornalista mais interessado soubesse por onde ele andava, de resto mantinha-se longe do chamado “jet set”.

E eu gostava dessa situação confesso, gostava de pensar que ele era uma pessoa fantástica que sabia ter ideias primeiro que os outros, que tinha uma colecção de arte fabulosa que eu gostava que fosse minha, gostava de pensar que uma pessoa “normal” até podia fazer coisas muito interessantes e até ganhar muito dinheiro com isso.

De repente … não há revistas, jornais, noticiários, … que não fale e fale e fale “do Berardo”, que não ouça “o Berardo”. Sim deixou de ser “de Berardo” para passar a “do Berardo”, com tanta conversa até parece que ele é conhecido na casa de qualquer um.

Bom mas voltando ao assunto da “rádio e cassete pirata”, não será possível que uma pessoa possa ser rica ou muito rica, ter feito coisas giras, ser dono de coisas muito giras, sem começar a ter ideias de “artista” e pensar que já sabe falar sobre tudo ou fazer tudo?
Ele é aeroporto, ele é bancos, ele é Benfica, ele é gestão do CCB, …

Será que isto é um vírus que se propaga assim tão rapidamente?

Parece-me que se cá voltasse o Toni Silva com a sua “rádio e cassete pirata” ia ter um sucesso estrondoso só á conta destes falsos “artistas sábios”.

junho 18, 2007

Que mania

Que a Igreja Católica tem ultimamente de se meter onde não é chamada, que mania de se meter na casa das pessoas.

Fiquei horrorizada quando ouvi que o Vaticano iria retirar os apoios à Amnistia Internacional porque ela apoiava o aborto ou algo parecido, nem li o resto, confesso que deixou de me interessar, até hoje considero que a Amnistia Internacional fez mais pela Humanidade do que os Srs. Padres do Vaticano.

Mas ainda li que o mesmo Vaticano sugeria aos católicos do mundo que seguissem os seus passos.

Já fui católica praticante, comecei tarde mas ainda me “passeei” pela igreja e pelas suas actividades até tarde, estive mesmo a um passo de me Crismar e gostei enquanto lá andei.
Mas gostei porquê?
Porque tive catequistas inteligentes e um padre inteligente e uma professora de Religião e Moral igualmente inteligente.

E Inteligentes porquê?
Porque nunca nenhum deles tentou encher-me a cabeça com teorias palermas nem ordens (como as que o Vaticano anda com a mania de querer dar).

Mostraram-me que seria bom para mim e para as restantes pessoas com que me cruzo todos os dias se eu fosse … bom agora posso dizer “uma mente aberta” na altura era conhecido por uma “boa pessoa”.

Ensinaram-me que:
devia aceitar as outras pessoas,
devia saber perdoar,
devia tentar ensinar ao meu próximo a seguir os “bons caminhos”,
devia ajudar quem precisa,
devia respeitar os gostos e interesses das outras pessoas,
devia saber ouvir,
devia ser amiga …

Parecem muitos “devias”, mas realmente todos eles me parecem lógicos e não tão difíceis assim de cumprir, ou melhor parecem-me lógicos para qualquer pessoa independente da religião que tem.

Ah, mas também me ensinaram o que era mau, mostraram-me o que era a droga, o tabagismo, o alcoolismo, o engravidar em “criança” … e tudo isto com casos práticos, porque algumas das actividades que existiam no grupo de jovens católicos passavam por ajudarmos no hospital da terra, lares, pessoas sem abrigo …

Acho que se o Vaticano conhecesse as minhas aulas e catequese, todos os meus “professores” teriam sido excomungados da igreja e eu e todos os meus colegas teríamos virado uns verdadeiros rebeldes, porque uma coisa que me custa é aceitar ordens de PALERMAS como neste momento acho que deve estar a acontecer à maioria dos jovens que ouvem estes discursos inflamados do Vaticano.

Realmente não conheço esta igreja Católica que se quer sobrepor a Deus ou melhor que não tem a humildade de se colocar no lugar a que tem direito e dever: ajudar os desfavorecidos e necessitados, aceitar a Humanidade (leia-se perdoar, se for caso disso) tal como ela é, não criticar e nada mais do que isso.

Parece-me que terei que renegar o meu passado “católico praticante”, não quero de maneira nenhuma que me confundam com estes facciosos actuais que se intitulam defensores da moral.
Eu sei defender a minha moral, obrigada. Não preciso da ajuda de um grupinho de “senhores de pedestal”.

junho 13, 2007

Abençoada Rosinha

Que teve a coragem de recusar a “Feira do Melão de Vila Franca de Xira” com melões espanhóis.
Assim é que é.

Afinal a feira do melão que ocupa todos os anos o Jardim de Vila Franca, devia servir para divulgar o produto das nossas lezírias e não das lezírias dos vizinhos e se os caríssimos agricultores de Vila Franca de Xira ainda não o perceberam… paciência.

Talvez para o ano pensem duas vezes, é que além da feira de “melão espanhol” no Jardim de Vila Franca, também temos as vendas de “beira da estrada” com o “tradicional” melão espanhol.

Boa Rosinha … estava a ser preciso alguém com essa coragem.

junho 12, 2007

OTA vrs Alcochete

Tantos falaram sobre o assunto, mesmo sem saberem o que dizem, que eu também tenho direito.
Até agora tenho ouvido falar dos problemas da “OTA” mas nunca vi bem explicadas as vantagens de qualquer outro sítio.

Finalmente hoje foi esse dia, agora que se colocou uma “alternativa séria” à OTA, houve alguém que se preocupou em verificar quem sairia a ganhar com a situação para além de serem terrenos do estado e estar a 30Km de Lisboa …

Para mim as grandes vantagens são … Alcochete, opção que favorece o Grupo Espírito Santo e Sonae.

Desculpem, mas perante isto, não me parece que se devam perder mais 6 meses em estudos, não me lembro de terem sido identificados nomes tão importantes para a opção “OTA”.

E já agora, só mais um comentário para quem considera que o aeroporto se deve manter na Portela porque se vão perder milhares de turistas que anualmente visitam Lisboa…

Desde quando é que alguém deixou de visitar Londres, porque o aeroporto mais perto está a 50min?
Desde quando é que alguém deixou de visitar Paris, porque o aeroporto mais perto está a 60min?
Desde quando é que alguém deixou de visitar Madrid, porque o aeroporto está a 80min?
Desde quando é que alguém deixou de visitar Nova York, porque o aeroporto está a 70min e ainda por cima é preciso atravessar uma ponte?
Desde quando é que alguém deixou de visitar Miami, porque o aeroporto está a 30min?

Ninguém!!! Podem ter existido milhares de motivos para não se visitar nenhum destes locais, mas de certeza não foi pela distância ao aeroporto.

Deixem-se de demagogias baratas, ah é verdade, agora também já não é preciso, já sabemos para onde irá o aeroporto.

junho 08, 2007

Exercício

Agora está na moda e cada vez pior o “fazer exercício”, parece que é o remédio para tudo.
Fazendo um “exercício” mas daqueles que não fazem suar, será que é mesmo assim?
Aplicando o exercício aos “males” comuns com que é preciso lidar quase todos os dias, será que é mesmo “remédio”?

Se quer ficar com um sorriso de orelha a orelha quando se levanta – faça exercício
Se quer dar umas boas gargalhadas por dia – faça exercício
Se quer ser inteligente – faça exercício
Se quer ter tempo para namorar – faça exercício
Se quer ter tempo para ler – faça exercício
Se quer que o seu jardim se mantenha bonito – faça exercício
Se quer ter tempo livre – faça exercício
Se quer que a poluição acabe – faça exercício
Se quer ser altruísta e contribuir para o bem no mundo – faça exercício
Se quer que os seus filhos sejam saudáveis e felizes – faça exercício
Se quer que o seu filho adolescente o continue a ver como um ídolo – faça exercício
Se quer ter uma mente saudável – faça exercício
Se quer viajar – faça exercício
Se quer ter amigos – faça exercício
Se quer ter um objectivo diário – faça exercício
Se quer ter um coração saudável – faça exercício
Se quer ter uma saúde de “ferro” – faça exercício
Se quer ser promovido – faça exercício
Se quer ficar jovem – faça exercício
Se quer manter-se jovem – faça exercício
Se quer emagrecer – faça exercício
Se quer engordar para o peso certo – faça exercício
Se quer manter as formas – faça exercício
Se quer ter aquele olhar profundo – faça exercício
Se quer encontrar o par ideal – faça exercício
Se quer manter o par ideal – faça exercício


Posso continuar, mas penso que não vale a pena …

Realmente não acredito que a maioria das minhas necessidades básicas se resolvam com exercício, pelo contrário vou dar cabo do meu bem-estar porque ficarei ainda com menos tempo para as minhas pessoas, os meus amigos, os meus animais, as minhas flores, os meus livros, a minha música … e por ai.
E o meu bem-estar, aquilo que realmente me faz feliz é tudo isso e não as horinhas que passaria sozinha a fazer exercício.

Por isso, por favor Exmos. Médicos deixem de me encher a cabeça com … “tem que fazer exercício” perguntem-me antes o que me faz feliz, receitem-me disso … e em grandes quantidades, afinal deviam querer o meu bem-estar, sou eu que estou a pagar a consulta, mais ninguém.


by filha do administrador