março 19, 2007

Sr. dos Anéis

Para o comum dos mortais, isto é um tema mais que conhecido. A maior parte já viu todos os filmes, leu todos os livros, sabe o nome de todas as personagens, espera ansiosamente pelo próximo livro …
Para mim era um tema que me passava completamente ao lado, já tinha ouvido maravilhas, já tive amigos que me ofereceram livros para me ir habituando ao conceito antes de ler os verdadeiros livros … mas nada, estava muitooooo longe das minhas preferências, e olhem que até tentei, um dia ainda consegui ver 30 min de filme, de qual não sei.

Este fim-de-semana tive uma proposta desonesta: uma sessão de cinema continua para ver todos os filmes do Sr. Dos Anéis.

Aceitei, o máximo que podia acontecer era adormecer, por vias das dúvidas levava uns trabalhinhos para fazer se não conseguisse dormir, e ai fui eu e restante família.

Depois do jantar começou a sessão de cinema … sem interrupções fomos até ao último DVD do último filme, tínhamos conseguido fazer 10 horas de cinema de Sr. Dos Anéis, adormeci cerca de 1h em toda a sessão e no primeiro.

Se me dissessem que ia fazer 12h de CSI, ou de Sherlock Holmes ou Poirot … sem problema, o que quiserem, agora Sr. Dos Anéis!!!!

Nem pensar!

Pois … mas não é que consegui? É verdade! Só foi preciso interromper para o pequeno-almoço e a seguir terminar de ver o último filme.

Irritei-me à brava com o fim, acho que aquele Frodo não merece a fama que tem, mas sim o Sam amigo dele. Estão a reparar que até já sei os nomes das personagens?

Ah! Sem sombra de dúvida a personagem “principal” é mesmo o Aragon, o que raio andava ele a fazer no meu daqueles sonsos e atados? O Gandalf também estava muito bem para a idade, um sr. respeitável com muitos conhecimentos.

Objectivo cumprido, menos uma falha na minha cultura, agora já vi a série do Sr. Dos Anéis e já sei quem são os Elf e Hobbit.
Tenho outra por resolver ... Harry Potter. Que interesse tem um puto que teima em ser feiticeiro?

3 comentários:

Enfim... disse...

foram filmes que a mim n me disseram nadinha.Bjokas e boa semana

anamoris disse...

Olá Filha (isto é um bocado pindérico, mas é o teu nome)
Costumo fazer essas martonas é a ver a minha série favorita do momento o Prison Breack, fantástica.
Gosto do Sr. dos Aneis e sou incondicional do Aragon!!!
Beijos

Anónimo disse...

Para que não te sintas tão isolada neste mundo de ficção só te posso dizer que ainda não vi nem um filme do sr Anéis e vi um do Harry Potter mas muito por alto(acho que fui fazendo uns biscuits pelo meio).
Rosa Clara
Bjs