dezembro 02, 2013

a emoção invadiu-me este fim-de-semana

quando leio que o PM está preocupado com a saída dos jovens de Portugal, jovens que são necessário para fazer evoluir o país. Só faltou pedir encarecidamente para voltarem. Sinto-me emocionada, verdade que sinto, não consegui foi ainda esclarecer o motivo da emoção, é que há alguns meses atrás o mesmo PM sugeriu que era melhor os jovens emigrarem.

Pois foi, então agora já temos condições para tratar bem os jovens? Ou ele quere-os cá para também lhes arrancar todo o pouco que possam ter?
Neste momento esses jovens, que ele mandou ir embora, estão a pagar impostos noutros países, paises esses que são espertos e adoram trabalhar com os jovens talentosos portugueses e em todos os ramos de actividade.

Parece-me que é tarde PM, neste momento para esses jovens voltarem vai ter que fazer mais do que aparecer com um ar pesaroso a pedir para voltarem e desenvolverem o país. Teria sido mais fácil há uns meses quando eles ainda acreditavam que o país contava com eles, agora perceberam que o PM só quer o seu dinheiro.

Para quem não sabe a tristeza "demonstrada" foi esta:
"«Por isso nos dói tanto que, entre aqueles que hoje são mais desenvolvidos e evoluídos do ponto de vista do conhecimento que adquiriram em termos académicos, muitos deles tenham de escolher outras paragens para poderem aceder ou aos seus estágios ou à sua realização profissional»"

Mas começou assim:
"«Todos os portugueses têm sido convocados para este esforço imenso..."

Faltam os jovens para o contributo final, porque os pais, os avós já deram tudo o que tinham, agora que morram para não darem despesa ao estado e que venham os jovens com dinheiro fresco.

1 comentário:

Joana Magana disse...

Já só sobra o Gustavo....