maio 06, 2013

só pode ser um mal entendido

ficámos a saber há um tempo que as crianças do 4ºano teriam que se deslocar das suas escolas para fazer exames nacionais em escolas do agrupamento.

Isto, supostamente, para se manter o "nivel de desconforto" por igual para todas as crianças (não me venham dizer que há outro motivo que não acredito, tal como não acreditei nas vantagens das mega-escolas).

Então mas agora dizem-me que as crianças que andam em colégios mantêm os exames na sua escola?

Expliquem-me lá a lógica disto, para além que o ensino não é igual para todos. Ou melhor é bem mais vantajoso para quem paga, e isso é mais do que certo e nem tem a ver com a qualidade do ensino e dos professores, mas sim com a forma como os professores são tratados e os alunos com mais dificuldades que são afastados dessas tais escolas privadas, para que não estraguem as médias.

Não estou contra os pais que têm dinheiro para colocar as crianças em colégios e conseguem antever essas vantagens, são pais defendem os seus filhos e fazem bem.

O que não admito é que a tal educação que devia ser pública diferencie as condições em que todos têm que mostrar as suas competências.

Se a educação realmente fosse gratuita eu ainda podia fazer um desconto, mas não é; eu continuo a pagar livros, transportes, visitas de estudo e todos os materiais que alguém se lembra no inicio do ano que a criança pode precisar durante o ano, para ela e restante escola. Por isso o gratuito é TOTALMENTE MENTIRA.

sendo assim, porque têm as crianças da escola pública ter piores condições na prestação de provas do que as dos colégios privados????????????


Sem comentários: