até Londres foi atacada pela "má-disposição".
Olho para as notícias e se não visse escrito Londres pensava que era numa outra cidade, país, mas nunca em Londres.
Olho para as notícias e se não visse escrito Londres pensava que era numa outra cidade, país, mas nunca em Londres.
Estou habituada a uma Londres onde no metro se encontram senhores esticados de gabardine e guarda-chuva mesmo quando se está a ver o sol, onde se passeia na rua como se fosse num filme, onde me parece tudo um postal ilustrado.
Mas o que acontece em Londres só é estranho por ter começado primeiro em Londres. Estou à espera de uma coisa destas já há algum tempo e espalhado pela Europa toda (e agora preocupo-me com a Europa).
Não acredito que seja só em Portugal que a pobreza e a fome aumentam, onde o desemprego gera cada dia mais desconforto, suicidios, mais crime violento; onde as pessoas vivem num stress constante sem saber o que será o dia de amanhã, ou melhor como lá vão chegar e como vão conseguir que a sua familia sobreviva a ele.
Seria bom que os "colarinhos brancos" acordassem de uma vez por todas e deixassem de estar sentados em tronos dourados e espalhassem por quem não tem o que roubaram durante anos e anos.
Todos os dias penso: será possivel sobreviver isolada, longe da confusão, do egoísmo, das taxas de juro que não são minhas, das dívidas que não são minhas, mas que eu tenho que pagar?
Sem comentários:
Enviar um comentário