julho 25, 2011

Preços dos Livros escolares para 2011/2012

Estou com uma dúvida.
Sabe-se que os preços dos livros escolares são os valores de capa.
Pois então expliquem-me como é que eu encontro esta discrepância de preços?



Eu até desconfio, o que faz com que os preços variem são aquelas letras junto ao título do livro:


BL – na Mediabooks.com;
BP – na Bertrand.pt e na Wook.pt

A minha expectativa está no auge ao imaginar o que me vão dizer, quando amanhã tentar encomendar cada um dos livros pelo seu ISBN. Pelo que sei a ASAE tem ido atrás das reclamações sobre as livrarias que não querem vender cada livro em separado, mas sim o tal kit “BL” ou “BP”.

O que será que me vai acontecer a mim?

E a vocês? Optaram pelos kits completíssimos identificados por BP e BL?

No meu caso seriam cerca de mais 80€ no custo dos livros.

5 comentários:

Ianita disse...

Isto é, no mínimo, ridículo!

Pelo menos hoje há internet e uma coisa belíssima chamada concorrência... ainda me lembro quando a minha mãe encomendava os livros na papelaria da vila... e comprava sempre livros novos ao meu irmão, apenas 2 anos mais novo... porque alguém se esquecia de informar que os livros podiam ser reutilizados...

Caramba, até nos hipermercados os manuais são mais baratos!! Haja dignidade!

Dina Almeida disse...

À porta da escola do ZP está uma nota à parte (numa folha afixada ao lado do nome dos livros) que diz que os pais devem comprar os tais pacotes completos!!!!, mas os preços que vêm na lista de livros aconselhados são só os dos livros principais.
Olhas para os preços e pensas que vais gastar uns 30 euros, quando no fim te fica por 50 ou 60 e é porque o zp vai para o 2º ano!!

Cris disse...

É apenas mais um lobby. Só mais um. E o povo que se lixe!

Anónimo disse...

Os preços são fixos e quanto a isso não há dúvida.
As diferenças estão em comprar só o livro ou o bloco pedagógico que contém o livro e as respectivas fichas.Cada escola (ou mesmo professor) tem uma escolha diferente e se algumas têm uma notinha sobre o que comprar outras nem por isso. Na escola da minha filha por exemplo não tem nada a não ser o nome dos livros sem qualquer referência às fichas. A minha opção vai ser comprar os livros. Se depois for preciso as fichas comprarei à parte.Já sei, por experiência que é possível de fazer, apesar daquilo que se possa dizer em algumas livrarias.
Rosa C.

Anónimo disse...

Só mais uma coisa que é preciso ter em atenção...
Para o 5º Ano os livros de E.F., E.M. e EVT podem nem ser necessários. Como eu não sabia disso comprei e depois a minha filha nem usou alguns deles. Se poderes confirma se nessa escola os professores usam de facto estes livros.
Rosa C.