novembro 23, 2010

Greve Geral

Por norma nem sou a favor de greves, especialmente porque quem sofre são os meus pares e não aqueles a quem quero "atacar", mas confesso que esta greve está a chamar-me dia e noite.
 
Até concordo com as medidas de austeridade, alguma coisa tem que ser feita para salvar Portugal que alguns se divertiram a estragar, e por aqui, não vejo motivo para a greve.
Mas depois quando ouço que a despesa pública voltou a subir, que se perdoam milhares de dividas à Madeira (ou a outro qualquer, não é por ser a Madeira), que afinal existiram contratações para o sector público muito acima da média, muito acima do que se exigia... afinal estão a gozar com quem?
 
Ah e claro as contratações não são para lugares onde é preciso trabalhar à séria, aqueles lugares que depois vão sofrer cortes de salário; não, são para os lugares onde existe o direito de receber muito dinheiro que não é contabilizado em ordenado, assim o ordenado não desce.
 
Pensava que todos teriam que passar pelas medidas de austeridade, mas não é isso que acontece; o que acontece é que existe muito boa gente que neste momento amealha o meu dinheiro para se manter acima de todas as medidas apregoadas para salvar o país.
 
Estou a ficar com um nó gigante no estômago e ainda vou ter uma conversa com a "sra.greve" antes da meia-noite de hoje.

Sem comentários: