dezembro 14, 2009

Salário minimo

A economia tem que estar muito em baixo e a gânancia muito em cima.
 
Tenho ouvido falar do aumento do salário minimo, da dificuldade das empresas em suportar o aumento desse salário, hoje foi divulgado que se o salário mínimo tivesse sido actualizado desde 1974, repondo a inflação de cada ano, o seu valor em 2010 seria de 562 euros e não os 475 euros.
 
Todas estas coisas me fazem pensar... mas que empresas são estas que mesmo quando não estavamos em crise mantinha os empregados com salários minimos como se fosse o ordenado aconselhável e único possivel?
 
Tenho a impressão que esta crise apesar de ter aumentado o desemprego também teve o dom de dar cabo de algumas empresas que só se arrastam, porque se só conseguem oferecer o salário minimo aos seus empregados, tenho dificuldade em acreditar que têm uma grande importância para a economia, ou então temos muitos patrões a ficar com demasiados lucros que talvez devessem ter dividido pelos empregados em momentos de menos crise.

1 comentário:

Unknown disse...

Apesar do nome do blog.. não podia estar mais de acordo.
É complicado falar de coisas sérias com alguma "!graça". Aqui acontece!
Quanto ao ordenado mínimo... em tempos falei disso (http://in-provavel.blogspot.com/2009/01/manual-de-sobrevivncia-para-o-ordenado.html) e agora apeteceu-me voltar a falar.
Parabéns.
Rui V.