maio 06, 2008

Os Bancos e os Impostos

Ontem ia a ouvir as notícias onde se falava da crise, da fome que está a chegar a todos os povos, do aumento do petróleo que vai chegar aos 200€, quando pensei:

- que vantagem tenho eu por os bancos pagarem menos impostos que as restantes empresas ?
- porque estou eu a pagar impostos pelos bancos se não usufruo nada com isso, já que continuo a pagar taxas sobre tudo e mais alguma coisa, mesmo quando a vantagem de operação está do lado do banco e não da minha?
- Como é possível que existe o lucro vergonhoso das instituições bancárias à minha custa, quando depois se fala que tudo vai mal, que ninguém tem dinheiro?

E continuo a perguntar, porque tenho eu que pagar impostos pelos bancos?
Não ganho nada com isso, só eles.
Não trazem nenhum bem à sociedade.
Não distribuem lucros pelos necessitados da sociedade
Não investem em acções de solidariedade

Afinal porque pago eu?

Sem comentários: