dezembro 04, 2014

Um Diário escrito

Escrever um Diário pode ser uma actividade libertadora. Vejam o caso do Zézinho Sócrates. Todos os dias “lança” uma carta, tal qual uma página de diário.

Talvez a diferença seja que, um diário é privado, muito privado onde se escrevem verdades, sentimentos, desejos, … mas tipicamente “verdades”, ninguém precisa ter um diário para continuar a mentir.

Mas talvez este “diário” que o Zézinho escreve seja o princípio de um longo romance que sairá em livro e ai já será mais fácil incluir ficção, muita ficção.

Mas não sei porquê, até agora as páginas deste futuro livro de ficção parecem mais uma telenovela mexicana, daquelas muito desgraçadinhas, tristes, tipo: 
- ai “Jasus” que ninguém me compreende, 
- ai “Jasus” que está tudo contra mim, …


Talvez o Zézinho agora tenha tempo para ver umas telenovelas brasileiras, bem mais animadas e as futuras páginas do "diário-futuro romance de ficção" sejam também mais interessantes e animadas, talvez até com alguns apontamentos de verdade à mistura que até aqui não têm aparecido.

Boa sorte Zézinho para o teu livro de ficção, já agora uma sugestão, gosto muito de livros policiais, por isso podes incluir umas impressões digitais, uns raptos, ... umas mortes e por ai.

Sem comentários: